quarta-feira, 13 de novembro de 2013

OUSADIA NA TERCEIRA IDADE

Chegar à terceira idade com vigor, vitalidade e, principalmente, bom humor, deve ser uma bênção. E deve ser melhor ainda quando se recria , a cada dia, a própria vida: desafios, novidades,ousar fazer o que nunca se fez. E mais: compartilhar um pouco de sua história através de um livro, é estonteante. É isso que fez Rosa Frohlich Dupont: MINHA VIDA: DA INFÂNCIA À TERCEIRA IDADE. Ainda não tive o prazer de lê-lo completamente, pois está nas mãos do meu pai, que é primo da autora e é uma das personagens citadas no livro, bem como, meus avôs paternos.( Para quem não sabe é mãe da prof. Clarisse e da Prof. Maria ).
Esses idosos estão dando show, nos colocando "no chinelo", como se diz. Não invejo a disposição que eles têm, pois este é um sentimento que não me permito sentir, mas confesso que tenho um pouco de medo de envelhecer e ter dificuldades de conviver comigo mesma. Como tudo é possível, estou botando fé na minha caminhada para envelhecer com sabedoria.
Bem, à dona Rosa, meus parabéns. Que esta atitude sirva de exemplo para mais pessoas, inclusive, a ela mesma, para repetir a dose com novas e emocionantes histórias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário