segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SUGESTÃO DE LEITURA



Novo livro de Dan Brown é 'pesado', mas vai agradar fãs, dizem críticos
“Inferno” inspira-se em Dante Alighieri, autor da “ Divina Comédia”.

 Bem, li todos os livros de Dan Brown, incluindo “ Ponto de Impacto” " A Conspiração" e “Fortaleza Digital”. “ Inferno” está no rol de livros que estou lendo. Concordo que seu começo é pesado, porém a capacidade de manter o leitor preso em sua trama é uma das características marcantes deste escritor.
Para quem gosta de aventura, muito suspense e de viajar por símbolos  e obras de arte, este livro, como a trilogia anterior, é uma grande opção.
                                                        
As primeiras resenhas de "Inferno", quarto livro da série de Dan Brown iniciada com "O código Da Vinci",  seguido pelo livro “ Anjos e Demônios” e  O Símbolo Perdido descrevem uma obra "pesada", mas que deverá ser avidamente devorada pelos fãs.
O personagem Robert Langdon, professor de Harvard especialista em símbolos, agora segue a trilha do poeta Dante Alighieri por Florença, Veneza e Istambul, numa corrida contra o tempo para salvar o mundo de uma praga artificial.
Janet Maslin disse no "The New York Times" que o romance tem um começo acidentado, que parece prenunciar problemas para a franquia de Brown, mas que depois se recupera." Para grande alívio de quem gosta dele, Brown acaba não só deixando uma trilha de migalhas das pistas sobre Dante [este, afinal de contas, é ‘Inferno'], como também jogando jogos com o tempo, os gêneros, a identidade, atrações turísticas famosas e a medicina futurista", escreveu.
No "Independent", Boyd Tonkin disse que o romance é "pesado, mas inteligente". Ele observa que a trama é uma das mais batidas da ficção – o cientista maluco que ameaça o mundo com uma máquina apocalíptica.
Os críticos disseram que os mistérios sombrios, os códigos enigmáticos e o turismo histórico presentes em "Inferno" irão deleitar os devotos do romancista norte-americano, mas observaram que alguns trechos parecem mais compatíveis com um roteiro de Hollywood do que com um romance.
Livrarias disseram que, a julgar pelas encomendas  do pré-lançamento, "Inferno" deverá ser o livro mais vendido do ano.
( Fonte:   g1.globo.com )

Nenhum comentário:

Postar um comentário