sábado, 5 de setembro de 2015

“ VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ!”


Quem de nós já não se questionou o porquê das coisas serem como são? Pois é, eu aprendi que elas devem e precisam ser exatamente como são! Eu já disse uma vez que um não de Deus agora, será um grande sim mais pra frente. Eu vivi isso. A vida me fez experienciar isso. Não quis aprender no amor, foi na dor. Não pensem,  leitores, que quando percebi que aquilo que eu havia pedido não foi atendido que não me revoltei.  A minha revolta só piorou tudo. O tempo me fez ver que teimamos demais, reclamamos demais, não fazemos as coisas como deveriam ser feitas, oramos com palavras vãs e, mesmo assim, culpamos o Universo.
Sabem o que nos falta? Fé! Não uma fé da boca pra fora, mas uma fé raciocinada, que sabe em que está acreditando. A fé que não precisa ver pra crer. A fé que sente. Porque a fé não precisa de comprovações, nem de explicações. Fé é vida na essência. Mas fé em que? Vou  referendar Gonzaguinha: ”Fé na vida, fé no homem, fé no que virá...! Nós podemos tudo, nós podemos mais. Vamos lá fazer o que será.” Vamos lá fazer o que será: está em nós o que será, está em nós a plenitude de Deus. Somos sua centelha, portanto, "o meu desejo é uma ordem.”
Então, por que  não ordenar que, neste momento das nossas vidas, o Universo conspire ao nosso favor? Que a consciência maior abrace nossos pedidos, os nossos desejos? Que o nosso pensamento esteja em sintonia com o bem, com a verdade, com o perdão? Que o mundo sinta a nossa vibração?
Vocês sabiam que a palavra “mundo” é uma palavra latina que significa, literalmente, “limpo”? Pois é isso mesmo. Sinto que a ideia central do chamado para este momento específico em nossa vida envolve o conceito de purificação da alma. Devemos nos questionar se existem questões mal resolvidas ou relacionamentos mal concluídos que precisamos “limpar”. Devemos querer ver as coisas que já nos aconteceram a partir de um ponto de vista mais amplo, mais espiritual. Querer limpar--nos e termos força e coragem para estimular os outros a verem as coisas sob um viés mais amplo. Imagine, neste momento, como se você estivesse no alto de uma montanha, vendo tudo do alto. Isso te daria, ao mesmo tempo, uma sensação de conforto e de inteligência. É isso que devemos usar  a nosso favor e a favor daqueles que nos rodeiam. Querer agir de forma inteira, limpa, íntegra. Sentir que é nossa alma merece e precisa disso.
Portanto, devemos compreender que nossa vida é exatamente como ela precisa ser. Mas para que haja compreensão real precisamos ver as coisas num contexto geral, ou seja, do lado de fora. Não veremos o projeto do Todo se só olharmos para o nosso umbigo. Com Deus é a mesma coisa: não devemos questionar o que Deus quer conosco, mas sim, o que Deus deseja pra nós no contexto do Todo. Sabem qual é um bom ponto de partida? Parar de colocar a culpa nos outros do que nos acontece. Parar de ver somente problemas e nunca soluções. Parar de parar. Chegou a hora de andar. E é cada um por si, mesmo que todos dependamos uns dos outros.
Mudando nossos  comportamentos e atitudes poderemos começar a ter a grata  chance de aprender a simplesmente acreditar com a “ pureza do coração.” E tudo será muito mais leve.
Deixo, para finalizar, uma afirmação, que se repetida com veemência fará milagres: “As coisas são como devem ser. Eu conquisto o que desejo com força e rapidez. Gerencio todo e qualquer conflito com firmeza e paciência. Mantenho a naturalidade diante do que é inevitável.”
            Tenham uma ótima semana!!!

E A DICA DA SEMANA É...
Você sabe quais são as maiores palavras da Língua Portuguesa? Vamos a elas:
4º lugar – INCONSTITUCIONALISSIMAMENTE ( 27 letras)
3º lugar – OFTALMOTORRINOLARINGOLOGISTA ( 28 letras)
2º lugar – ANTICONSTITUCIONALISSIMAMENTE ( 29 letras)
1º lugar – PNEUMOULTRAMICROSCOPICOSSILICOVULCANOCONIÓTICO ( 46 letras)


E o que elas significam? Bem, esta tarefa vou deixar para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário