sábado, 3 de outubro de 2015

“ESTAMOS À MARGEM DE NÓS MESMOS!”


                 Na semana passada me peguei pensando no encanto das palavras e escrevi sobre o poder que elas exercem em nossa vida. Hoje vou um pouco além, falando de nossos pensamentos.  Assistindo a um vídeo postado no site Vida sem Barreiras, atentei novamente a esse assunto, pois se tivéssemos – e temos – controle sobre nossos pensamentos e entendêssemos o quanto são perfeitos e perigosos, tentaríamos, de qualquer forma, controlá-los e conduzi-los a partir da nossa vontade.
Você sabia que nossos pensamentos influenciam a vida que queremos ter? Claro que sim. Já cansamos de ouvir isso. O problema é justamente este: cansamos de ouvir, mas não entendemos nada. A cada dia a ciência traz novos conhecimentos sobre este tema. Quando pensamos colocamos nossa atenção em algo e nosso cérebro ativa em forma de cargas elétricas. Estudos de eletrodinâmica nos dizem que quando cargas elétricas se movimentam dão origem a ondas eletromagnéticas que se propagam pelo ar e até pelo meio sólido. Sabemos também que tudo no Universo é composto por átomos que são formados por um núcleo e uma região denominada eletrosfera composta por partículas em movimento, os elétrons. (Quantas vezes achamos a aula de Química chata e questionávamos pra que aquilo serviria em nossa vida. Tolos que fomos: hoje sabemos que é a nossa vida.) Os diferentes tipos de matéria são resultado da quantidade de cargas e da forma como os átomos se agregam. É isso que faz nosso cérebro ser diferente de uma pedra, por exemplo.
 Para entendermos um pouco melhor o funcionamento do cérebro, vamos pensar nos aparelhos eletrônicos que conhecemos, como o rádio. Eles transmitem sinais elétricos através do ar. Nós não vemos as ondas do rádio, mas basta ligá-lo para percebermos seus efeitos. Da mesma forma funciona quando pensamos: a movimentação das cargas elétricas presentes em nosso cérebro dão origem a ondas eletromagnéticas que são transmitidas para o meio. Todos nós já ouvimos falar de um exame chamado eletroencefalograma. Nele alguns eletrodos são conectados à cabeça e captam ondas transmitidas pelas atividades cerebrais. Essas ondas não se limitam à superfície do crânio, mas se propagam pelo ar, ou seja, no meio em que vivemos estamos exposto a sinais de rádio, TV, ondas sonoras, sinais luminosos e, também, a ondas de pensamentos. Estudos da física quântica começam a demonstrar que tudo que pensamos acaba funcionando como um elemento que sintoniza as infinitas ondas vibracionais que existem no Universo. Da mesma forma que um rádio sintoniza uma única onda eletromagnética por vez, ao pensarmos em algo, sintonizamos nossa atenção nisso e passamos a observar o mundo por esta ótica. Já se pegou pensando em alguém e no minuto seguinte este alguém te liga ou você esbarra com ele na rua?  É como uma mulher grávida, por exemplo: com o foco voltado para a gravidez começa a observar outras mulheres grávidas aonde quer que vá. E isso acontece em outros setores da nossa vida.
Perceba a importância de observarmos nossos pensamentos: eles irão criar a realidade no interior de nossa mente e farão nossa atenção se direcionar para fatos e acontecimentos similares ao que percebemos internamente. Pensamentos adequados, mais do que nos trazer o que desejamos, despertam uma vontade interior para agirmos em busca da conquista dos nossos sonhos.
O Criador disse: “Haja luz” e houve luz. Ele disse: “Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas debaixo dos céus num só lugar e apareça a porção seca”, e a terra e os mares passaram a existir. Ele pensou, focou sua atenção neste pensamento, colocou energia nisso, sentiu e acreditou, teve absoluta certeza que seu pensamento, seu desejo, sua intenção de criar, surtiria efeito, então, tudo o que Ele pensou se manifestou, ou seja, passou a existir. “No princípio era o Verbo.”
Então a pergunta é: onde e em que está o nosso foco?
Ótima semana a todos!!!!! Com foco!

A DICA DA SEMANA É...
Percebo com frequência a dúvida dos locutores em usar algumas formas verbais, principalmente o Passado e Futuro, na terceira pessoa do plural. Mas é fácil: no passado terminam com RAM e no futuro com RÃO.

Eles comeram ontem.              Eles comerão amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário