sexta-feira, 11 de outubro de 2013

LER PARA AS CRIANÇAS: ISSO MUDA O MUNDO!!!











 Durante a semana da crianças vários eventos aconteceram para comemorar a data. A contação de histórias não podia faltar. A história contada" Bruxa, Bruxa, venha à minha festa" é excelente, pois faz os ouvintes interagirem.


 " Uma garota pede para que toda a sorte de seres assustadores compareçam a sua festa. E lá vão Bruxa, Gato, Espantalho, Coruja, Árvore, Duende, Dragão, Pirata, Tubarão, Cobra, Unicórnio, Fantasma, Babuíno, Lobo e... epa! Chapeuzinho Vermelho? Uma história diferente e criativa que mostra a fidelidade da amizade infantil."


Dia das Crianças! Todos os dias é dia das crianças... Pureza, sinceridade, olhar livre de maldades... É uma grande pena que as crianças sejam tão cedo levadas ao mundo dos adultos. Eu queria que fosse o contrário: que nós adultos imergíssemos no mundo infantil. Onde foi que perdemos o olhar puro, o sentimento sem maldade, a verdade dita sem ofensa?

Carlos Drummond em seu poema " Canção Amiga", diz:

" Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças."


Realmente, as crianças teriam que adormecer, pois os homens/adultos teriam que ouvir muitas verdades que os pequeninos não precisariam compartilhar. 
                                                               


A todas as crianças do município, em especial às  crianças,  alunos e alunas, desta escola e a todos os adultos que conservam sua criança interior bem viva:  FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário