quinta-feira, 10 de outubro de 2013

PROFESSOR: ANJO DA GUARDA

Quando escrevi a matéria para o jornal esta semana, eu sabia que tinha que escrever sobre o professor. A dúvida, porém, pairou na forma de como eu ia abordar este tema: ofensiva, indignada, encantada, esperançosa, feliz... Fiz da forma que achei mais merecida: escrevi com o coração. Não vou reproduzir aqui o texto. Aqui vou deixar a letra da música " Anjos da Guarda" de Leci Brandão. Para mim é um hino.



" Professores
Protetores... das crianças do meu país
Eu queria, gostaria
De um discurso bem mais feliz
Porque tudo é educação
É matéria de todo o tempo
 Ensinem a quem sabe de tudo
A entregar o conhecimento
 Na sala de aula
É que se forma um cidadão
Na sala de aula
Que se muda uma nação
Na sala de aula
Não há idade, nem cor
Por isso aceite e respeite
O meu professor
 Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele
Batam palmas pra ele que ele merece! "

Um feliz dia do professor a toda esta classe de anjos da guarda: por um país melhor, por uma cidade melhor, por uma vida melhor!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário